Muitas pessoas vieram tirar sarro questionar a respeito do nome do meu humilde Blog…

Disseram que tá emo, que tá bixa, que tá muito emotivo (leia-se emo de novo) e bla bla bla….

A real é que esse nome tem todo o sentido dentro de um contexto….a primeira vista talvez pareça meio cafona, meio emo, meio viado…enfim…a intenção é essa: confundir e gerar pré conceitos antes de qualquer outra coisa. Pois isso atinge justamente um dos objetivos do blog que é o de espelhar o ser humano; como ele age, reage, pensa, julga e às vezes até agride o que não conhece.

E qual o contexto desse nome bixa estranho?

É justamente, além do já supra citado, fazer com que reflitamos um momento a respeito das guerras que vivemos e convivemos diariamente, guerra interna (de sentimentos mesmo), pois às vezes em um msm dia sentimos algo tão oposto, tão conflitante quanto o ódio,  a indiferença, a piedade e o amor.Quantos de nós não temos momentos que gostaríamos de explodir o local de trabalho por exemplo, ou implodir ou individuo em especifico por qualquer motivo que seja e depois de algumas horas – ou dias dependendo da situação – sentimos uma alegria imensa por trabalhar / conviver com determinadas pessoas naquele msm determinado lugar outrora tão odiado…contraditório, mas atire a primeira pedra quem nunca sentiu algo semelhante….

Guerrilha de sentimentos pois, quando observamos as notícias que chegam até nós, não raro nos assustamos, para logo em seguida nos esquecermos ou – o que é pior- nos acostumarmos com o banho de sangue a que somos expostos diariamente ” Caso Bruno de novo, só tem isso na TV, quanto será que tá o jogo?”;com a corrupção dos individuos que deveriam trabalhar para nós e não o inverso;com o caos generalizado em que vivemos e termos como desculpa um “o mundo tá perdido”. Digo que o mundo não “tá” perdido, na pior das hipóteses, quem “tá perdido” é a gente….e acredito que o termo Guerrilha venha bem a calhar nessa situação, pois se o mundo “tá perdido”, cabe a alguem tentar salvar e nada melhor que uma guerrilha para uma operação de salvamento. Não tenho a pretensão de mudar o mundo…hehehe…mas talvez melhorar o MEU mundo, melhorando junto com as pessoas às quais convivo e acho que se todo mundo tentasse fazer essas pequenas ações de guerrilha para melhorar seu próprio mundo, o total seria beneficiado.

Atitudes pequenas como evitar ao máximo usar sacolas plásticas no supermercado, dando preferência para as de pano ou caixas de papelão, ser gentil e educado com as pessoas – ou pelo menos contar até 10 antes de explodir – são atitudes que não são fáceis, mas que são muito recompensadoras quando se tornam um hábito e percebemos que elas exercem um impacto positivo no mundo que gira ao nosso redor – o mundo individual que todo mundo valoriza tanto  e tende a desprezar o mundo alheio.

E tem também o lado do Marketing….quem nunca ouviu falar em Marketing de Guerrilha?Cujas principais diretrizes são ações “fora da caixa”, ou seja, ações pouco convencionais que surtem efeito justamente por serem inesperadas e geralmente de custo baixo.

E levar essas ações para o plano individual não custa nada. Somente alguns momentos de reflexão, planejamento e um pouco de paciência na sua execução.

Resumindo: Melhorar a sociedade na qual fazemos parte e estamos inseridos depende somente da nossa postura. Atitude e Respeito são coisas que cabem em qualquer lugar e fazem uma diferença danada na vida de quem as usa e causa uma inveja danada em quem não usa.

Atitude e Respeito…aprendi um pouco disso com a filosofia do Hardcore…e acho que se esse tipo de coisa fosse de fato aplicada o mundo seria bem menos complicado, mais justo e com certeza mais divertido.

Reitero, não tenho intenção nenhuma em mudar o mundo de ninguém. Somente o meu.

Não quero convencer ninguém a nada, acredito que as pessoas se convencerão das coisas que precisam à medida que possuirem o entendimento ou a necessidade das mesmas.

Expresso somente o meu ponto de vista da sociedade, do ser humano como um ser social e como o ser complexo e incrivelmente incompreendido que é.

Talvez seja besteira, mas são coisas que penso e algumas das coisas nas quais acredito. Por isso ao meu ver, o nome “Guerrilha de Sentimentos” se justifica totalmente.

Fique à vontade para discordar.Mas tenha seu proprio blog para isso.

Espero ter explicado satisfatoriamente o nome do Blog…mas acho dificil ter a explicação redondinha, perfeita, mesmo porque é algo aberto e livre a interpretações(o que é uma merda).

Qualquer dúvida, me pergunta via msn, twitter, por aqui msm, sei lá….que juro tentar explicar melhor – se eu conseguir – combinado?

E agora não me enxam mais o saco com o nome.Senão irei pegar um a um na porrada pensar o quão mané sou por tentar explicar algo que é antes de mais nada estritamente pessoal.

E tenho dito….

Anúncios