Ontem , graças a um problema técnico (leia-se falta de energia elétrica) não consegui atualizar meu querido Blog. E daí veio uma reflexão:

A nossa dependência da energia elétrica.

Ontem, a energia acabou por volta das 14 hrs…não só em casa, mas em todo o quarteirão…e o pior, só voltou por volta das 21:20 da noite…

Agora, imaginem a situação, domingão a tarde sem energia elétrica!!Bendita CPFL e suas manutenções!!Vejam bem, nada contra, acho manutenção das linhas de energia algo extremamente necessário. Mas seria no mínimo de bom tom sermos avisados né.

OK…voltando…imaginem ficar todo esse tempo sem energia…resultado…fui obrigado a sair…hehehe…e qdo retornei e constatei que a energia ainda não havia voltado, fiquei meio frustrado e, comecei a pensar em como somos todos extremamente dependentes dela. E esse pensamento ganhou ainda mais força conforme a noite vinha se aproximando…

20:00 hrs e absolutamente nada pra fazer!!Pleno domingão sem TV ( oque até certo ponto é algo positivo), sem PC, internet, sem luz pra poder ler!!!Enfim me senti completamente isolado da civilização…mesmo que na rua debaixo eu pudesse ver os poster e a luz das casas….pelo menos na minha rua, na minha casa e nas demais casas do quarteirão; as trevas e as sombras reinavam em absoluto. Já estava totalmente escuro…tentava em vão ler no meu quarto, mas  a luz da vela não ajudava…nao podia mexer demais no celular pois a bateria estava acabando e eu não saberia quando a energia voltaria…enfim…tédio mortal…sob luz de velas!!!Ou melhor de vela….

Bateu uma frustração…de não ter o que fazer e sobretudo de não ter a menor idéia de quando a situação iria se resolver….resultado…fui tomar um banho quentinho- PS: Graças a Deus o chuveiro de casa funciona com gás – pra ver se isso melhorava meu ânimo…me deu é sono…e decidi, lá pelas 21 e tantas, ir dormir….

Soube apenas hoje de manhã que lá por volta das 21:40 a energia elétrica retornou…ou seja no maximo depois de meia hora de eu ter ido dormir…

Moral da história: Pobre tem mais é que se foder mesmo!

