Oi Pessoal!Então….estou de fato um pouco sumido….mas quem me conhece sabe que minha vida tá bem corrida….

Mas vamos ao que interessa:

ELEIÇÕES!!!

Caramba….esse ano, como todo ano eleitoral, está aquela corrida que todos conhecemos, com as falcatruas e caras lavadas de sempre.

É nessa época que neguinho vem com cara lavada pedir votos….pessoas que todo mundo sabe que não valem um tostão furado aparecem como santos e possíveis candidatos ao Nobel da paz….enfim.

Interessante notar que pela primeira vez – ou será que fui eu quem percebi pela primeira vez – existe um certo tom de revolta contra os candidatos palhaços – Tiririca e Mulher Pêra como expoentes e representantes desta classe. Se você não sabe ao que me refiro, vá ler…se atualizar e depois continue a leitura deste post…

Mas ao mesmo tempo em que nos revoltamos com os candidatos palhaços e seu evidente despreparo…NÃO nos revoltamos com os candidatos “sérios” e que mesmo com seu evidente e igual despreparo, NOS FAZEM de palhaços. Precisa de exemplos?Espero que não.

Mas mesmo assim lá vai…é só pensar em todo o apoio que a Dilma possui. Mesmo essa senhora sendo completamente inexperiente, ficando à sombra do maior pilantra, vagabundo e João sem braço que o Brasil já teve: Nosso excelentíssimo presidente.

Ela é simplesmente representante máxima e arquetípica dessa corja que está nos poderes atualmente. Com seus mensalões, dinheiros na cueca, na meia, com suas dancinhas no Senado, com tráfico de influência e conivência – pra não dizer participação – e ou omissão em toda essa palhaçada. Enfim ela representa esse governo pútrido, caudilho, esse governo que usa da censura como arma de controle, que tirou proveito do uso da máquina estatal em prol do particular e que distribui vale miséria (os famigerados bolsa familia e adjacentes) para manter o controle e assegurar os votos dos mais pobres para que tal sistema continue.

Do outro lado temos José Serra, tucanão véio de guerra….que representa os políticos old school…ou seja, aqueles que roubam, aprontam e tudo o mais e ainda posam de santos, com cara de coitados e de inocentes. Agora….qualquer paulista que vote nesse cidadão merece levar surra de gato morto….porque francamente, o cara sucateou a educação (ainda mais), deixando os professores em situações muitas vezes ridículas – pra não dizer perigosas . Acabou com a saúde, pois diminuiu drasticamente os recursos destinados à ela. Não preciso nem falar de segurança. E o pior que o cidadão diz levar tudo isso ao Brasil. Aí sim hein….é só fazer as malas e mudar pra Argentina.

Enfim, votar em qualquer um dos dois, pra mim é assinar atestado de BURRICE e de passividade. De falta de educação política e de visão a médio e longo prazo.

Aí vem a terceira opção ( nem vou considerar os outros pelo simples fato de serem caricatos demais e/ou terem idéias simplesmente absurdas, parece coisas do Maluf):

Marina Silva….é a única que me parece ter um pensamento correto, de real renovação, com propostas embasadas – ao meu ver, claro – e que possui uma visão verdadeiramente global da posição do Brasil perante o mundo e, o mais importante, perante os brasileiros. Ex-petista, o que pra mim, é um ponto negativo, pois qualquer coisa que se relacione com essa laia cai e muito no meu conceito; ela abandonou o partido por divergências de direcionamento.

Se quiser saber mais…sobre ela ou qualquer outro candidato, a internet está aí..use, abuse….do seu senso crítico e ajude o país a melhorar.

O mais importante é termos a consciência que nós, eleitores devemos escolher com apreço em quem vamos votar, afinal vamos escolher as pessoas que vão dirigir e representar nosso país pelos próximos anos. São essas pessoas que vão inclusive  escolher o que fazer com nosso rico e suado dinheirinho….

Portanto, precisamos ser conscientes inclusive por amor e respeito aos nossos bolsos!

Me revolta particularmente a atitude de algumas pessoas. Tipo, além de não acompanharem porra nenhuma, bradam aos quatro ventos que vão votar nos tiriricas da vida só por “zoeira”. Aí esses palhaços vencem as eleições, fazem palhaçadas pra não dizer cagadas e quem se fode? O mesmo idiota que o colocou lá! E o resto da população que fez sua parte também.

Zoeira por zoeira, esses cidadãos deviam, no dia da eleição colocar suas mãozinhas queridas em água fervente ou no liquidificador e ir pro hospital, assim poderiam justicar de verdade seus votos e deixarem de ser um peso pra democracia no país.

Ou então, aqueles fulanos que dizem pra todo mundo votar nulo e bla bla…porque nada muda mesmo e tal…esses jumentos em forma humana mal percebem que a ferramenta transformadora parte deles…e é justamente o voto…que CADA voto faz sim a diferença para mudar as coisas. Voto com consciência. Quer anular seu voto?Ótimo. Mas depois, quando estiver numa merda ainda maior, não reclame, ao invés disso, coloque sua cabeça num vaso sanitário e puxa a descarga, pra ver se pelo menos da próxima vez, suas idéias de merda não atrapalham sua vida.

DEMOCRACIA.

Engraçado notar ou mesmo dizer isso.

Mas a democracia morre na obrigatoriedade dos votos.

Defendo um referendo popular para que decidamos isso; e acredito em voto facultativo.Assim vota quem quer e quem não quer não fica enxendo o saco e ninguém perde tempo nem paciência com seres assim.

As pessoas que não tem interesse – leia-se consciência ou educação política – nem saíriam de suas casas no dia. Ficariam belas e formosas e assim certamente não elegeríamos candidatos tão deprimentes. Ou não.

Não estou aqui para defender nenhum candidato, mas para expôr o MEU ponto de vista no MEU blog. Discordou? Clica no X vermelho no canto superior direito e seja feliz….

Abraço!

Anúncios