O pior de dois mundos é sem dúvidas, não saber a qual pertenço.

Se ao mundo dos que não sabem o que estão fazendo por aqui, ou aos que acham que sabem.

Não sei qual é o pior.

Particularmente, prefiro estar no mundo dos que sabem.Mas estes, sejamos francos, são seres raríssimos. Sei que realmente não pertenço a este grupo.

Mas enfim….

A maioria das pessoas  sequer se dá conta do que elas fazem por aqui(aqui na Terra, vivas), ela simplesmente vivem um dia após o outro….sendo “levadas pela maré”sem se importar ou planejar muita coisa além do que fazer no fim de semana….

E outras que fingem que sabem e justamente por isso, planejam um pouco mais a vida….seus objetivos nela, mas não tem muita certeza se é isso que querem realmente.

Enquanto o primeiro grupo não pensa e vive ao sabor da vida…..ou seja, votam no PT, ouvem rebolation, assistem Gugu e se emocionam com a novela das 8, sendo enfim, a perfeita massa de manobra….

O segundo prefere pensar que não é manipulada, pois pensa por si e vive a vida do seu jeito….mas não se liga que segue religiosamente o que algumas pessoas ditam…seja estilistas “famosos”, bandas “dahora” e seja lá o que for…pensam que têm identidade mas se vestem, falam igual uns aos outros e vão aos mesmos lugares “hypes”.

Enfim, pensam que pensam.

Acredite se quiser, não estou me incluindo em nenhum dos grupos….por N motivos….

Dentre eles, pelo fato de não existir 100%, ou seja, a pessoas não estão divididas somente nestes dois grupos, mas a grande MAIORIA está.

E também não digo que grupo A ou B seja melhor ou pior. Ambos são manipulados.

A diferença é que um pensa que não….e o outro não se importa.

Não me agrada a idéia de rotular ou agrupar as pessoas sob um parâmetro ou grupo.Mas fazemos isso automaticamente.

Acredito no poder que o cada um tem dentro de si….poder de mudar primeiramente a si mesmo….depois tudo que está a sua volta, sua família, amigos, trabalho….enfim, todo seu pequeno universo que cruzará com o universo dos demais e deixará uma marca também ali…..

E mesmo com todo esse poder, algumas pessoas simplesmente ignoram e preferem viver como gado. Vivendo um dia após o outro…comendo…bebendo…vendo tv….e não querendo deixar sua marca, usar seu poder interior para mudar seu exterior. As coisas tão ruins, mas elas deixam para que os outros as mudem, afinal, não “depende” delas, ou então a melhor das desculpas: “Eu sou um só”. E com isso, isolam-se nos seus Ap’s…nas suas casas, nos seus badalados clubes noturnos, em suas lojas de grifes ou msm nas casas Bahia….drogam-se – cada um à sua maneira e de acordo com seu bolso e entendimento de vida – para isentar-se da responsabilidade e da obrigatoriedade de mudar as coisas, a si próprio, a vida e a sociedade na qual estamos  inseridos.

Ignorar esse poder que temos é ignorar nossa própria natureza, nossa própria humanidade.

Pois, a medida em que aceitamos esse poder e o usamos para o bem comum, nos tornamos seres humanos melhores, capazes de lidar com os problemas da vida sem nos queixar ou esperar que algo caia do céu e resolva tudo.

Só cocô de passarinho cai do céu.

O restante depende de nosso esforço. Pra depois disso, a vontade divina (ou seja lá em que você acreditar) também agir…mas tudo começa com a MINHA decisão de fazer algo e depois realmente FAZER esse algo.

O que mais me emputece é saber que, a grande maioria das pessoas (mesmo aquelas do segundo grupo) não se liga em nada disso….e pensa que a vida por si, cuidará das pessoas que são más ou que são boas…quem cuida delas somos nós mesmos e nossa omissão pode gerar verdadeiras catastrofes…

Dilma e Tiririca estão aí para provar isso.

Somente quando formos todos cientes do nosso poder de mudança e transformação (em TODOS os sentidos) é que seremos mais justos, humanos e deixaremos de lado tantos pré conceitos, e nos importaremos de verdade com as desigualdades e inverdade que nos acostumamos a ver e viver todo santo dia.

Abraço!

PS: Post confuso!!!Ou não??

PS2:Estou preparando um post especial, no qual pedi para pessoas muito importantes em minha vida me ajudarem em uma tarefa…e até agora nem todas responderam, por isso a demora…mas não esquento porque uma hora ela sai….

Anúncios