Ano novo!!!

Fiquei uns 15 dias meio afastado do blog (da internet na verdade) por motivos pessoais (pra descansar a mente também, visto que 40% do meu trabalho é na internet) e isso gerou um saldo mais do que positivo pois vivi e convivi bastante com pessoas que amo.

Aproveitei minha família de forma gostosa e entendi que as férias não servem somente para descansar; mas também para darmos valor ao trabalho.

15 dias longe do trabalho e eu já estava com certas saudades…

Serviu também pra que pudesse pensar algumas coisas em relação ao significado do Natal e do Ano Novo.

No geral, percebi o quão pouco valorizamos o Natal.

O motivo real da data, pois hoje tudo é visto unicamente com base no comércio…presentes…muita comida…..muita bebida….e efetivamente pouca (ou nenhuma) preocupação com o próximo e tampouco com o real significado da festa.

Independente de crenças e tudo o mais e embora saibamos que Jesus NÃO nasceu dia 25/12 a data serve mais como reflexão acerca do bem que fizemos ao próximo, e para nos lembrar que caridade e um mínimo de dedicação aqueles menos favorecidos ou simplesmente aqueles que amamos nunca são demais.

O Natal não é aniversário de Jesus, essa é uma decisão tão mercadológica (da igreja católica) quanto o papai noel bebedor de coca cola.

A diferença é o tempo entre as duas decisões.

E por favor, não estou comparando e muito menos discutindo a importância de ninguém, estou apenas discutindo o motivo e o significado da data.

Acredito que o propósito original do natal é muito mais nobre que o propósito atual. Pois inspirar amor, compreensão e tentar resgatar o real significado de família é muito melhor  – ao menos pra mim – que fomentar o consumismo e a comilança desenfreadas.

Natal não é (ou não deveria ser) uma data comercial, mas sim um estado de espírito….que deveria perdurar todo o ano e não somente uma noite….

E a outra data é o ano novo!!!!

Engraçado como o relógio marcando meia noite serve pra duas datas né?

Todo mundo se vestindo de branco, comendo lentilhas, pulando ondinhas…..WTF???

Ano novo só serve pra três coisas:

a)Fazer um balanço do ano que está acabando.

b)Com base no balanço anterior, tentar reverter (ou manter) o quadro em que nos encontramos naquele momento.

Talvez alguns incluirão neste item o lance de planejar, estabelecer metas e tudo o mais, eu particularmente não consigo estabelecer e planejar minha vida como um plano de mkt ou algo que o valha.

Na minha opinião, reverter ou manter o quadro depende de minhas atitudes a curto prazo, que poderão (ou não) influenciar meu médio e longo prazos. Se não estou contente com a minha vida atual – seja a nível pessoal, profissional, espiritual etc – depende de minhas atitudes mudar e não através de planos e planejamentos com deadlines especificos, mas de ações simples e que devem começar agora.

Sacou a diferença?

c)Obter novos calendários.

Enfim…o período de descanso serviu pra muita coisa, inclusive pra pensar muito a respeito do tema acima…mas francamente isso é motivo pra uma boa discussão regada a uma cervejinha gelada e uma porçãozinha…

Essa pausa gostosa e muito bem vinda serviu também pra que eu pudesse enxergar minha família sob outro aspecto e valorizar ainda mais as pessoas que amo.

E serviu também para me perguntar algumas coisas e planejar outras para este espaço que gosto tanto.

Enfim, muitas coisas boas  virão esse ano!Para o blog…pra mim…pra você….enfim, para todos!

Muitas novidades, e muitos aprendizados também virão com certeza, espero que em sua maioria sejam coisas positivas, construtivas e por quê não, divertidas.

Abraço!

